Perguntas Frequentes
Tire suas duvidas sobre troca, formas de pagamento em um só local.
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Desejo trocar produto(s) com erro operacional, defeito ou realizar troca parcial do pedido e receber um vale compras.
• O prazo para solicitar esse tipo de troca é de até 30 dias após o recebimento da mercadoria.
• Será enviado para o seu e-mail um código de logística reversa (sem custo), com o prazo de até 7 dias para a postagem na agência dos Correios (embalagem não inclusa), o mesmo não será atualizado, portanto fique atento.
• A mercadoria chegando em nossa sede, passará por uma análise e sendo aprovada, enviaremos um vale desconto para o seu e-mail no valor pago pelo produto com o prazo de até 365 dias para ser utilizado em uma nova compra. Você receberá todo o acompanhamento da troca por e-mail.
ATENÇÃO: O vale tem validade de 365 dias após o recebimento do mesmo, não utilizando dentro do prazo o mesmo será expirado não poderá ser atualizado.
*Na realização da nova compra, o cliente deverá pagar o frete resultante de seu pedido. Para que assim ele tenha direito a uma nova troca, se necessário.
*O valor do frete será adicionado ao valor do vale somente quando houver confirmação de defeito do produto e será parcial.
Desejo realizar devolução total dos meus produtos e receber estorno/reembolso
• O prazo para desistir da compra por arrependimento ou insatisfação é de até 7 dias após o recebimento da mercadoria. Você poderá optar pela devolução total ou parcial da mercadoria.
• Será enviado para o seu e-mail um código de logística reversa (sem custo), com o prazo de até 7 dias para a postagem na agência dos Correios (embalagem não inclusa), o mesmo não será atualizado, portanto fique atento.
• A mercadoria chegando em nossa sede passará por uma análise e sendo aprovada, daremos continuidade ao processo de reembolso. Se o pedido foi pago em cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto a operadora. A partir desta confirmação, o estorno poderá ser realizado em até 3 faturas subsequentes. Já se foi pago via boleto o mesmo será depositado integramente na conta corrente/ poupança do titular em até 30 dias úteis, a contar da data de resposta da análise do produto. Caso você tenha recebido algum desconto na compra, a restituição será do valor efetivamente pago.
• ATENÇÃO :
Se rolar uma promoção, os produtos enviados como brinde (PEÇA DE VALOR ZERADO), não poderão ser estornados ou trocados sozinhos – de forma isolada. Isso porque não há relação de consumo sobre eles, se tratando portanto, de um presente da Rafa Romano Store pra cliente desta promo . Caso você deseje realizar uma troca ou desistir da sua compra, solicite uma devolução do pedido completo, ou seja, contemplando a peça que realmente foi comprada.
ATENÇÃO: Uma vez concluindo sua compra, você estará de acordo com a nossa política de troca/devolução que segue conforme código do consumidor.
• Após postagem nos Correios, a mercadoria chega primeiro na base da transportadora no seu estado e em seguida é encaminhado para a nossa sede em São José dos Campos – SP, somente após chegar em nossa cidade daremos continuidade ao processo. Em nossa sede passará por uma análise e sendo aprovada, daremos continuidade ao processo de reembolso. Se o pedido foi pago em cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto a operadora. A partir desta confirmação, o estorno poderá ser realizado em até 3 faturas subsequentes. Já se foi pago via boleto o mesmo será depositado integramente na conta corrente/ poupança do titular em até 30 dias úteis, a contar da data de resposta da análise do produto. Caso você tenha recebido algum desconto na compra, a restituição será do valor efetivamente pago.
Formas de Pagamento
Trabalhamos com diversas formas de pagamento. Assim que finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma que mais lhe agrada. Após o pagamento ser creditado em nossa conta bancária, despachamos o pedido em até 48 horas úteis.
Cartões de Crédito
Parcelamos sua compra em até 12x sem juros. *(Parcela mínima é de R$30,00)
Atenção
Para sua segurança, pagamentos efetuados com a Forma de Pagamento Cartão de Credito, poderão levar até 48 horas úteis ou após contato com o titular do cartão para serem aprovados em virtude de análise de Anti-Fraude.
Tenha atenção ao preencher os dados de cadastro (Telefone e E-mail) para facilitar nosso contato.
Para sua segurança, pagamentos efetuados com a Forma de Pagamento Cartão de Credito, poderão levar até 48 horas úteis ou após contato com o titular do cartão para serem aprovados em virtude de análise de Anti-Fraude.
Boleto Bancário
O boleto é gerado após a finalização do pedido, O pagamento é via compensação e é confirmado em até 48h úteis após a efetivação do mesmo.
Atenção
Ao optar por boleto bancário tenha atenção a data de vencimento, caso não seja pago na data que aparece no boleto gerado ao final da compra, seu pedido será cancelado automaticamente.
PIX
Aceitamos Pix e agilizamos a entrega, para a conclusão da compra, deve encaminhar em nosso WhatsApp comercial o comprovante do pagamento com o numero do pedido gerado pelo nosso sistema.
Politica de Entrega
O frete é calculado de acordo com o peso e volume da mercadoria, sendo informado antes da finalização do pedido. Trabalhamos com entregas realizadas via transportadora e correios, os prazos também serão informados antes da finalização do pedido e nos emails transacionais. Nas compras acima de R$350,00 o frete é gratuito para regiões Sul e Sudeste e R$450,00 para as demais regiões.
O prazo de entrega começa a ser contato a partir do despacho da mercadoria, assim que o pedido é faturado.
Serão feitas três tentativas de entrega no endereço informado pelo cliente, caso a entrega não seja realizada por ausência do cliente ou endereço incorreto, a mercadoria irá retornar para a nossa sede. Nestes casos o custo de reenvio será de inteira responsabilidade do cliente. Para um melhor controle do processo de entrega, enviamos o código de rastreamento para o e-mail cadastrado após a postagem da mercadoria. O acompanhamento da mercadoria através do código de rastreamento é de responsabilidade do cliente.
Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato com nosso Setor de Atendimento ao cliente por email [email protected] ou pelo telefone (12) 99662 – 7583.
Caso ainda tenha alguma dúvida, estamos à disposição para esclarecê-la.
*Em virtude da emenda constitucional 87/2015 as mercadorias enviadas para o estado do Ceará poderão sofrer atrasos na entrega. Devido à retenção de mercadoria pelos órgãos competentes para o recolhimento de guia de ICMS antecipado. Clientes deste estado deverão considerar o tempo de entrega anunciado no site no ato da compra, desconsiderando o tempo em que a mercadoria ficará parada no posto fiscal. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa central de atendimento.
Cancelamento do pedido após realizado e pago
– Se sua mercadoria já foi enviada, não é mais possível solicitar o cancelamento deste pedido.
Você pode recusar o recebimento do pedido e quando retornar para a nossa sede, será realizada a devolução do valor pago. Entre em contato com as Super Poderosas do Atendimento para dar seus dados bancários e possibilitar o reembolso.
– O prazo para desistir da compra por arrependimento ou insatisfação é de até 7 dias após o recebimento da mercadoria.
Você pode optar pela devolução total ou parcial da mercadoria. Entre em contato com as Super Poderosas do Atendimento para dar seus dados bancários e possibilitar o reembolso.
Existem dois principais motivos para o cancelamento de um pedido:
– pagamento do boleto após o prazo de vencimento.
– negativa de compra pelo nosso sistema antifraude que analisa todas as compras realizadas no cartão de crédito.
No segundo caso, são diversos os critérios de análise que podem provocar o cancelamento. Mas eles não são repassados para loja para privacidade do cliente.
Quando você realiza uma compra no cartão de crédito e é aprovada pela operadora, ela faz a reserva do valor por até 5 dias úteis, para caso a compra seja aceita. Caso a compra não seja aprovada, esse valor retornará pra você no prazo informado.
Cupom de desconto
É um código promocional usado para ganhar desconto na sua compra.
O código do cupom deve ser inserido na página “Meu carrinho”.
Código de rastreio
É muito importante que você acompanhe seu rastreio, já que essa responsabilidade é inteiramente sua.
Acontecendo qualquer problema com a entrega ou se o prazo de entrega for ultrapassado, a loja deve ser contatada para verificação.
Retirada na loja
Na página de carrinho, escolha a opção “Retirada no local”, o endereço de retirada é o endereço da sede que se encontra na footer do nosso site.
Endereço escrito para retirada.
Rua João Batista Soares de Queiroz Jr., 436 – Jardim das Industrias, São José dos Campos – SP, 12240-000
Caso queira, pode confirmar via WhatsApp que fará a retirada no local após a compra.